12 de fev. de 2011

Cinema 2011

Aqui vai minha lista de estreias muito, muito aguardadas para 2011

Água para Elefantes:
Pattinson e Whiterspoon num encontro inédito e com uma história aparentemente delicada e tocante. Há de se acrescentar a presença de Christoph Waltz que sem dúvidas será impecável. Assisti ao trailer quando fui ver Cisne Negro e achei o visual lindo.

Piratas do Caribe: navegando em terras misteriosas:
Apesar de não ser fã da saga (acho os filmes um pouco massantes), estou curiosa especialmente para esse pela presença de Penélope Cruz (na verdade quero ver se ela consegue se encaixar num papel assim) e pela curiosidade de saber o que será explorado, já que na minha opinião esta é uma seqüencia que já deu.

X Men: First Class:
Mesmo tendo detestado o último X Men, no qual achei várias coisas extremamente desnecessárias, espero por este com a esperança de um melhor desempenho. A história ajuda já que se trata da origem do conflito entre Magneto e Professor Charles. Talvez para os entendidos dos quadrinhos essa já seja uma informação conhecida, mas acho que mesmo assim dá pra ter uma expectativa sobre mais um X Men.

Namorados para Sempre (Blue Valentine):
Estou mais curiosa para ver como as memórias do casal serão exploradas. E a fotografia do filme parece ser bem bonita também. Vamos ver.

Lanterna Verde:
Adoro filmes de super heróis. Apesar de não gostar do Ryan Reynolds (não consigo desgrudar dele aquela imagem das comédias idiotas que detesto), o diretor do filme é o mesmo dos novos James Bond e dito isso acho que pode-se esperar uma roupagem diferente. Ahh, e também tem a Blake linda Lively!

Harry Potter e as Relíquias da Morte - parte 2:
 Mesmo não sendo super fã de carteirinha e nem lido nenhum dos livros, tenho que admitir que os filmes do Harry Potter tem algum tipo de mágica sobre a minha pessoa. Adoro os filmes e acho que idealização física de tudo é muito boa. Além disso assisti a parte 1 do Relíquias duas vezes, ou seja, estou bem ansiosa para ver o segundo (apesar de já saber o final de todos os personagens).

Capitães de Areia:
Acho que será bem interessante a adaptação para o cinema de uma história tão cheia de personagens marcantes. Apesar de não ter terminado o livro (é uma maldição que tenho com as obras de Jorge Amado) achei a história muito boa e será uma oportunidade de vê-la em uma outra linguagem.

Assalto ao Banco Central:
Pura curiosidade principalmente porque meu namorado já me contou essa história e achei super surreal. Vamos ver.

Cowboys & Aliens:
Além de ser uma adaptação de quadrinhos, as quais acho sempre muito interessantes, o encontro do experiente - a respeito de assuntos surreais - Harrison Ford com - o novo e sensível James Bond - Daniel Craig é quase mais inusitado que o próprio título do filme.

Capitão América: O Primeiro Vingador:
Pelo que li o visual do filme será sensacional além de minha simpatia já dita com  filmes de super heróis.

A Árvore da Vida:
Com certeza absoluta o que mais espero nos próximos meses. Brad Pitt e Sean Penn já seriam motivo suficientes para querer assistir. Mas o filme parece ir muito além de boas interpretações. Espero ver uma fotografia bonita, atuações impecáveis, uma história bem estruturada, além de muito sentimento. Quero muito ver !

Your Highness:
Confesso que me ganhou pelo elenco (Natalie Portman, James Franco e Zooey Deschanel), já que a história parece ser bem clichê. 

A Saga Crepúculo: Amanhecer (parte 1):
Tenho com Crepúsculo a mesma relação que descrevi com Harry Potter. Nunca li nehuma linha dos livros, mas aprecio os filmes. Note aqui uma diferença. Aprecio os filmes do Crepúsculo porque acho que cumprem a missão mais básica de um filme: entreter. Devo confessar que no último filme  da saga por um fio essa missão básica não foi cumprida. Foi um filme de mau gosto em muitos aspectos. Pra não falar só mal gostei bastante das histórias de como cada um tornou-se vampiro (para mim foram as partes que salvaram aquela desgraça). Mas mesmo detestando o último filme estou curiosa pelo próximo que tem filmagens na minha amada Paraty.

Não me abandone jamais (Never let me go):
Com um elenco de primeira (Keira Knightley, Carey Mulligan e Andrew Garfield) e um trailer que de uma certa forma não diz muito sobre a real da história, posso dizer que esse filme despertou minha curiosidade.

Thor:
Depois de tanto ouvir falar desse filme pelo namorado e sabendo que Natalie Portman e Anthony Hopkins também estarão, a curiosidade falou mais alto.

127 horas:
Me ganhou pela minha preferência por histórias baseadas em fatos reais e também por parecer muito mentira.

Pronto! Eis minha lista de filmes esperados para esse ano. O ano de 2011 está me parecendo bem melhor nesse quesito do que o anterior. Espero conseguir ver todos. 

Alguém por aqui também está ansioso(a) para algum(uns) da lista?




Um comentário:

Jornal Gourmet disse...

Olá, Carol! Vim aqui agredecer os elogios ao Jornal Gourmet, muito obrigada, espero que teste as receitas e me conte depois!