7 de mar. de 2010

Nova casa da OSB

Sabem, eu não escuto música clássica não. Mas que eu gosto de uma coisa diferente e bonita, isso eu gosto !
Estava no site da UERJ quando vi essa notícia e fiquei tão feliz. Feliz sim. Porque sei que vou ter agora a incrível oportunidade de descer do elevador e ir ao teatro sentar e assistir ao ensaio da OSB. Não querendo dar uma de pseudo dizendo que agora vou aprender a apreciar Mozart e etc. Mas acho uma iniciativa legal da universidade e a chance de muitos de assistir, até pela primeira vez, de pertinho uma Orquestra. E olha gente, é muito bonito mesmo !
Tive a oportunidade de ano passado ir lá na Cinelândia no aniversário de 100 anos de Theatro Municipal. Teve uma grande festa de graça. Foi a primeira vez que ouvi o meu querido Bolero de Ravel ao vivinho com a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal . Me arrepiei. Foi lindo demais. Assisti também a Ana Botafogo liinda e leve no palco que eu enxergava meio de longe ( mas eu tava de olho num telão bem ao meu lado ).
Apesar de ter sido num dia no meio da semana ( plena terça feira ) e para muitos ali ser uma preciosa chance de escapar mais cedo do trabalho pra encostar ali na Cinelândia e tomar um choppinho e nem ligar pro que tava rolando no palco, havia pessoas que entendiam mesmo e estavam ali pra aproveitar o presente que foi ter um evento desse tipo à disposição. E pessoas como eu também, que não escutam normalmente esse tipo de música e nem entendem nada de acordes e tudo mais, mas que estão abertos para experiências interessantes.
Espero poder assistir a algum dos ensaios ou mesmo poder escutar de longe os sons dos violinos. Agora dia 13 de março terá uma apresentação a preços populares por lá. Já combinei com a minha irmã e lá estarei !
Enfim, achei bonito e interessante ter tão pertinho de mim um pedacinho gostoso de cultura e vim aqui compartilhar com quem passa. <3
Boa semana para todos !

2 comentários:

Mel disse...

Carol, obrigada pela visita lá no blog! Sabe que eu não fui pra nenhum daqueles lugares, né? Eu vou me apaixonando enquanto vejo nos filmes e coloco lá na lista!!! rs...
Agora, falando do seu post, eu adoro música clássica (apesar de que não é sempre que se está com saco pra escutar). Tive contato durante alguns anos, enqto trabalhava em um prédio onde tinha ópera comentada todos os sábados à tarde e também na faculdade, onde foi formada uma orquestra só de jovens! Achei o máximo!!!
Bolero de Ravel ao vivo????? NOSSA!
Eu adoro um cara chamado Tchaikóvski. Escuta a Suíte do Quebra Nozes, vc vai gostar.
beijos!

Anna Vitória disse...

Eu adoro música clássica, sou viciada em concertos de piano desde a época que faço ballet. Viajo muito. Fico imaginando a emoção que deve ser ver toda a maestria ser executada assim, de pertinho! Queria que minha cidade tivesse iniciativas culturais bacanas assim.
beijos