15 de fev. de 2010

Invictus

" Eu sou o dono do meu destino. Eu sou o capitão da minha alma "






Invictus retrata a história da chegada à presidência da África do Sul por Nelson Mandela, prisioneiro há 30 anos, logo após a queda do Apartheid.
Tem Morgan Freeman ( escolhido pelo próprio Mandela ), Matt Damon ( que me provou ser mais que um Bourne ) e foi feito pelo Clint Eastwood beirando seus 80 anos.
É comovente e simples. Direto, sem firula. Conta a história tão somente e foi o suficiente para me emocionar.
Tá certo, eu sou suspeita. Pelo tema, pela minha preferência por filmes baseados em fatos reais, pelo Clint Eastwood, pelo Morgan Freeman e Mandela. Sou muito suspeita.
Mas deposito aqui minha impressão pelo que a obra traz, e não somente pelo que me causou.
Sabe, o filme tem aquele quê de "eu sei o que vai acontecer...vai dar tudo certo no final" e isso eu acho chato em qualquer filme. Mas acreditem, não é chato.
Te prende, te emociona e te faz admirar aquele homem. Sei que existe toda aquela lente cor de rosa cinematográfica quanto a mostrar a história do Mandela e a pessoa dele. Mas é cativante mesmo e te faz pensar tudo o que ele passou e a pessoa que ele é depois de tanta adversidade. Ahh, e é um dos favoritos as Oscar também. =)
Simples e direto. Atinge o ponto. Atinge o coração

Nenhum comentário: