25 de fev. de 2010

Moda, moda e moda...cansa !

Euzinha, do alto dos meus 19 anos confesso que me interesso por moda há bem pouco tempo. Pra ser mais exata passei a me interessar mais quando começei a ler blogs. É engraçado como você lendo um blog ou outro sempre acaba vendo um link pra outro lugar e a pessoa fala de maquiagem , cabelo, unhas, etc e tal. Gosto de tudo isso sim, não vou mentir. Me cuido bastante. Tenho cabelo crespo e uso ele curto e o resultado disso é um black. Faço pemanente de três em três meses para criar cachos definidos e uso produtos caros ( ok, minha mão é cabelereira...mas mesmo assim dá trabalho ). Faço as unhas todas as semanas ( minha mãe também é manicure, mas minhas unhas eu mesmo faço aproveitando as milhaaaaares de cores de esmaltes que ela tem *hihi* ). Ok, me cuido bastante. Uso maquiagem sempre, não necessariamente dessas caríssimas ( mas minha irmã é maquiadora, então de vez em quando confesso que roubo uma coisa ou outra da super maleta dela da Bourjois, M.A.C e afins ). E ligo sim em alguns aspectos e na medida do racional para a moda. Sou uma pessoa que gosta de se cuidar. Inclusive quanto à alimentação, até mesmo pela profissão que escolhi para mim.
Mas tenho que confessar que ultimamente tenho me irritado um pouco com essa modice toda por aí. Confessar que as vezes a democratização vira bestialização, cegueira e uma multidão andando por aí com acessórios/roupas que sinceramente não tem nada a ver. Uma multidão wayfarerana.
Nada a contra a liberdade do vestir/usar/ousar. Não é isso que quero dizer. Mas não sei nem se consigo passar o que tenho sentido ultimamente por toda essa onda de uma multidão fashion victim.
Sinto um quê de afetação e um esforço pra gostar de coisas apenas porque são trendy in. Sabe, isso me irrita. Posso estar aproveitando a maré do desabafo das outras blogueiras que leio com relação a ditaduras de beleza e etc. Também tenho meus argumentos em relação a isso. Como mulher e como a profissional que escolhi ser.
Sei que prezo a saúde acima de todas as coisas. Mas deixa isso pra um assunto de outro post.
E quanto à moda não sei. Não sei se sou eu que só parei pra perceber agora esse universo e na verdade ele sempre foi assim e isso me passava batido ou se todo esse meu sentimento em relação a essa " democratização do trendy " é real. Não sei mesmo. mas vou esperar passar um tempo e com certeza vou voltar nesse assunto por aqui.
Não termina por aqui. Podem ter certeza.
E o protesto? Abaixo também à ditadura da moda !

Nenhum comentário: